sábado, 16 de março de 2013

Dica de Cola para bijoux- De olho na Economia

Bom dia garotas, procurei a Vanessa da Gepoxi porque eu queria falar sobre cola, pedia a ela um kit para sortear para nossos seguidores, e disse que iria mesmo falar um pouco sobre cola e ela topou. O fato é que quem faz bijuteria sabe que uma das maiores dificuldades é como colar bem uma peça, e não adianta, a cola deve ser bicomponente, essa coisa de cola pano, cola lantejoula, em strass e metal NÃO FUNCIONA, pois se até as colas de resina se cair a peça no chão solta mesmo, imagine essas colas impróprias?

Todos sabemos que existem duas principais colas no mercado a Araldite e a Gepoxi, no entanto, posso afirmar no que se refere a fixação as duas são boas, mas a Araldite amarela a peça se borrar sem contar que o tubo é pequeno demais e caro demais, aqui na minha cidade a 10m pode custar até R$24,00, gente absolutamente inviável, ja paguei numa rede de materiais para construção 18,00 o menor preço que achei, mas não é sempre que disponibilizam.  Então eu uso e realmente prefiro a Gepoxi, pelo custo benefício, ela é transparente e não mancha a peça se borrar, tem o dosador, o marcador em milímetros para você usar a mesma quantia na hora de misturar os componentes, porque quem usa sabe que sempre sobra mais de uma cola e é bem mais barata, não sei quanto está agora não perguntei a Vanessa mas é mais barata.

Secagem rápida e 2h transparente


Pote de 180gr

No que se refere a economia, eu prefiro o pote de 330gr ele demora mais para secar eu acho que são 90 minutos, mas para trabalhos mais demorados, que não exigem tanta pressa  é ótimo, para quem tem bancada de produção, ou seja, faz três a quatro peças do mesmo modelo, é bacana, porque não exige secagem rápida, com isso vem a economia, eu pagava cerca de R$ 100,00 neste potão, e tinha cola por uns 4 meses, se fosse contabilizar tudo isso em tempo de produção da outra era 2 por semana, então não dava mesmo, eu sempre tinha as colas de secagem rápida para trabalhos urgentes e essa do potão para linha de produção, eu sei que cola é um dos problemas de quem faz biju e as vezes mudar o pensamento significa uma grande economia, porque ja pessoas reclamando da cola de 90m por demorar um pouco a secagem, mas, tem que ter bom senso, peças que podem escorregar, você usa a secagem rápida, as que não escorregam como strass e outras peças que não deslizam, usa a 90m, e assim é possível que veja o lucro, porque é uma coisa daqui, outra dali, de repente é uma grande quantia em economia. Pense como os que ganham dinheiro, cada centavo economizado ou perdido pode ser a diferença entre seu sucesso e seu fracasso.

Economico
Link da Vanessa vendora da Gepoxi no Face: https://www.facebook.com/gepoxivanessa
E-mail: vanessa@gepoxi.com.br

Espero que aproveitem as dicas
Beijos
Bia


2 comentários:

  1. Eu sempre tive vontade de usar essa cola, mas não acho em canto nenhum... Vou falar direto com a Vanessa sobre os pontos de venda.

    ResponderExcluir
  2. Dani eu acho que essa cola vende apenas direito no escritório mesmo!

    ResponderExcluir

Pages